05-ABR-2019

No dia 03 de abril de 2019, no Centro de Referência da Assistência Social -CRAS

#Administração 05 DE ABRIL DE 2019
No dia 03 de abril de 2019, no Centro de Referência da Assistência Social -CRAS Raimunda Alves da Silva, o município de General Sampaio realizou a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso trazendo como tema central: " Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas". O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso-CMDI através da Secretaria Municipal de Proteção Social-SMPS ( Secretária Solange Vaz) e contou com o apoio da Gestão Municipal que tem a frente o Prefeito Chico Cordeiro. Participaram da Conferência: o Excelentissimo Prefeito Chico Cordeiro, Secretários Municipais, Vereadores, Conselheiros Setoriais, Representantes de Associações, funcionários públicos, represenrantes da sociedade civil com destaque aos participantes de grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede e Zona Rural, representantes do NUCA e Conselho Tutelar. Foi um momento riquíssimo e uma programação bem planejada para os sampaienses que foram acolhidos com um café da manhã, mensagens, almoço de confraternização e tivemos como palestrante da Conferência Magna à Sra. Benedita Mota representando o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso que abordou de maneira clara, objetiva e com muita experiência os temas sobre o envelhecimento(ativo e saudável) ; os marcos legais; o histórico dos Conselhos do Idoso, das Conferências Nacionais. Também foram discutidos os eixos: 1. Direitos fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas; 2.Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3. Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa. No ensejo foram criadas propostas que serão encaminhadas ao Conselho Estadual dos Direitos do Idoso-CEDI, bem como também servirão de base para a Política do Idoso em General Sampaio. Finalizando à II Conferência dos Direitos do Idoso foi realizada a escolha de 02 Delegados Titulares e Suplentes( Governo: titular: Geovania Ribeiro e suplente: Daylani Farias; Sociedade Civil: Titular: Chico Alfredo e suplente: Francisco Maciano, os quais irão representar nosso município na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Vale ressalrar que todos os participantes receberam uma declaração de participação e a Secretária Solange Vaz presenteou a Conselheira do CEDI Sra. Benedita Mota como um dos meios de agradecer por sua presença, apoio e disponibilidade em estar em General Sampaio. Agradecimentos finais foram feitos ao Colegiado do CMDI e pela presença e participação de todos os convidados que juntos lutam por uma Política Pública digna e com qualidade para a pessoa idosa.

#Festa Há 4 dia(s)

REALIZAÇÃO DE UM SHOW ARTÍSTICO EM PRAÇA PÚBLICA, COM AS ATRAÇÕES DE TATY GILR, ZÉ CANTOR E GALÍCIA.

UMA FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 67 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE GENERAL SAMPAIO-CE.

#Agenda Há 27 dia(s)

NESTA TERÇA-FEIRA (09), DRA. TÂNIA ELIZABETH FISCAL DA ADAGRI, REALIZOU ATENDIMENTO NA SEDERMA.

UMA AÇÃO VOLTADA AOS PRODUTORES DESTE MUNICÍPIO, NA REALIZAÇÃO DE CADASTRO E RENOVAÇÃO DE CADASTRATO.

#AssistênciaSocial Há 27 dia(s)

ENTREGAS DO VALE GÁS NO MUNICÍPIO DE GENERAL SAMPAIO-CE.

AS ENTREGAS SERÃO REALIZADAS NA SEC. MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A PARTIR DAS 09H DA MANHÃ.

#AssistênciaSocial Há 30 dia(s)

OS TÉCNICOS DO CRAS DESTE MUNICÍPIO, PARTICIPARAM NOS DIAS 09 E 10 DE UMA CAPACITAÇÃO SOBRE TRANSFERÊNCIA DE RENDA.

ATENDIMENTO/ACOMPANHAMENTO E FERRAMENTAS DE GESTÃO.

#Agricultura Há 31 dia(s)

ATENÇÃO PRODUTORES E CRIADORES DE GENERAL SAMPAIO-CE.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SILAGEM NO NOSSO MUNICÍPIO, ATRAVÉS DA SEC. DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE.

#Saúde Há 37 dia(s)

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA LOCALIDADE DE PEDRAS PRETAS.

O TRABALHO DA SAÚDE DE GENERAL SAMPAIO NÃO TEM FRONTEIRAS.

#MeioAmbiente Há 37 dia(s)

FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2024.

CEARÁ SEM FOGO - TODOS JUNTOS SEM INCÊNDIOS FLORESTAIS.

#Saúde Há 38 dia(s)

ABRIL AZUL - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

RESPEITO, INCLUSÃO E COMPREENSSÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?