Institucional

Prefeitura Municipal de General Sampaio

João Paulo Sales Cordeiro

Prefeito(a)

José Rubecy Rodrigues do Nascimento

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Guiga Duarte

Controlador(a) Geral do Município

Av José Severino Filho , Nº 257 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8818-9684

controladoriageral@generalsampaio.ce.gov.br

Instituto de Previdência Social do Municipio de General Sampaio-ce Mais informações
Kennedy Rodrigues do Nascimento Cardoso

Diretor(a) Geral do Rpps (gsprev)

Avenida José Severino Filho , Nº SN - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8612-7577

gsprevpmgs@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Meio Ambiente Mais informações
Jose do Egito Sales Andrade

Secretário(a)

Rua Jose Felix , Nº 259 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8607-0184

sederma@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Antonia Dilma Cordeiro Santana

Secretário(a)

Rua Delfino Ferreira Gomes , Nº 97 - Nossas das Graças - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 3357-1088

educacao@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações
Cristóvão Cordeiro

Secretário(a)

Avenida Jose Severino Filho , Nº 257 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.9805-2272

sefin@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Governo, Gestão e Des. Econômico Mais informações
Jonas Peixoto

Secretário

Avenida Jose Severino Filho , Nº 257 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.9422-5979

segov@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura Mais informações
Jose Cordeiro

Secretário(a)

Avenida Jose Severino Filho , Nº SN - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8759-4905

seinfra@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Orçamento e Planejamento Mais informações
Maria Cordeiro

Secretário(a)

Avenida Jose Severino Filho , Nº 257 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8585-1083

seplan@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Proteção Social Mais informações
Glaucia Vaz

Secretário(a)

Rua Delfino Ferreira Gomes , Nº 98 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.8542-6749

sedes@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Francisca Maria Bezerra dos Santos

Secretário(a)

Avenida José Severino Filho , Nº 350 - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.9110-9241

sesa@generalsampaio.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude Mais informações
Davi Lopes

Secretário

Rua Delfino Ferreira Gomes , Nº SN - Centro - CEP: 62.738-000

Segunda A Sexta das 08:00 As 12:00hs e das 13:00hs As 17:00hs

(85) 9.9402-6402

secult@generalsampaio.ce.gov.br

I - zelar pela observância dos princípios da Administração Pública;

II - coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno da Administração Municipal

III - estabelecer controles e promover o acompanhamento necessário ao cumprimento das normas legais que regem a administração pública;

IV - exercer orientação técnica e normativa visando normatizar os expedientes a serem observados pelos órgãos da administração municipal

IX - acompanhar as informações constantes nos instrumentos de transparência da gestão fiscal, nos termos da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000, Lei de responsabilidade Fiscal - LRF, com ênfase no Relatório Resumido da Execução Orçamentária - RREO e no Relatório de Gestão Fiscal - RGF;

V - assessorar, em sua área de competência, os órgãos e entidades no desempenho de suas funções, por meio de treinamentos, capacitações, bem como orientações e expedição de atos normativos concernentes ao sistema de controle interno;

VI - acompanhar, em conjunto com outros órgãos competentes da administração, a execução contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional do Município com vistas a contribuir para o incremento dos níveis de eficiência da gestão;

VII - fiscalizar os contratos, convênios e outros instrumentos congêneres de receita e despesa celebrados pelos Órgãos da Administração Municipal;

VIII- avaliar o cumprimento das condições e limites impostos pela Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF;

X - fiscalizar e orientar os procedimentos e rotinas relacionados ao controle de bens permanentes, bens de almoxarifado, obras públicas e reformas, pessoal, operações de créditos, suprimentos de fundos, doações, subvenções, auxílios e contribuições;

XI - acompanhar, controlar e promover melhorias quanto à qualidade das informações constantes do Portal da Transparência do Município de General Sampaio;

XII - garantir a transparência das informações públicas municipais, dando cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso a Informações Públicas;

XIII - realizar auditoria preventiva interna e de controle nos processos administrativos dos diversos órgãos da administração municipal, bem como nos sistemas contábil, financeiro, orçamentário, patrimonial, de pessoal de arrecadação e nos demais sistemas administrativos e operacionais, atuando prioritariamente de forma preventiva com foco no desempenho da gestão;

XIV - alertar, formalmente, ao Chefe do Poder Executivo quando da identificação, após apuração e constatação de indícios de atos ou fatos ilegais, e legítimos ou antieconômicos que resultem em prejuízo ao erário, praticados por agentes públicos, ou, ainda, quando não forem prestadas as contas, bem como ocorrer desfalque, desvio de dinheiro, bens ou valores públicos para que sejam tomadas as providências cabíveis;

XIX - apoiar o controle externo no exercício de sua missão constitucional;

XV - promover ações que visem coibir a prática de irregularidades e ilicitudes no âmbito do Poder Executivo;

XVI - coordenar e executar os serviços de arquivo geral;

XVII - implementar e acompanhar a política municipal de arquivos, bem como garantir o acesso e a proteção ao conjunto de documentos produzidos e recebidos pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Município;

XVIII - prestar assessoramento ao Chefe do Poder Executivo nas matérias de sua competência;

XX - coordenar as atividades da Ouvidoria-Geral do Município - OGM, observado o disposto no art. 10 desta Lei;

XXI - gerenciar os processos de contratação de bens, obras e serviços que lhes sejam necessários ao cumprimento de suas atividades.

XXII - desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Art. 1°. O Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município General Sampaio, criado e organizado nos termos desta Lei, tem por finalidade assegurar, mediante contribuição, aos seus beneficiários: I- os meios de subsistência nos eventos de doença, invalidez, morte; idade avançada, II-auxílio-reclusão para os dependentes dos segurados de baixa renda; e III- proteção à maternidade e à adoção.

O Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, instituído pelo o município até a publicação da Emenda Constitucional nº 103/2019, para amparar seus servidores públicos titulares de cargos efetivos, deve ser organizados de acordo com o art. 40 da Constituição Federal e com as normas estabelecidas na Lei Federal nº 9.717/1998, que estabelece as normas gerais para o funcionamento desse regime.

O GSPREV se destina a assegurar aos seus segurados e a seus dependentes, na conformidade da presente Lei, prestações de natureza previdenciária, em caso de contingências que interrompam, depreciem ou façam cessar seus meios de subsistência.

Atualmente, o Instituto de Previdência Social do Municipal de General sampaio CE - GSPREV é o único órgão gestor das aposentadorias de servidores públicos do Município de General Sampaio-CE vinculados ao RPPS e das pensões de seus familiares, sendo responsável pela administração, manutenção e concessão dos benefícios, além do processamento de dados do regime de previdência.

O GSPREV visa dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários assegurando-lhes meios de subsistência nos eventos de aposentadoria e pensão, estes compreendidos em invalidez, incapacidade, idade avançada e morte, bem como proteção à família.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Meio Ambiente - SEDAMA, tem como finalidade desenvolver políticas públicas de fomento à agricultura, pecuária, pesca e recursos hídricos e meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação - SME tem como finalidade programar, coordenar e executar a política educacional na rede pública municipal de ensino, administrar o sistema de ensino e instalar e manter os estabelecimentos públicos municipais de ensino, controlando e fiscalizando o seu funcionamento, mantendo e assegurando a universalização dos níveis de ensino sob responsabilidade do Município, visando proporcionar os meios necessários à oferta e qualidade dos serviços sob sua responsabilidade, garantindo o direito à educação básica e desenvolvimento globais do educando.

A Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN tem como finalidade planejar, coordenar, supervisionar, executar, controlar e avaliar as atividades financeiras e contábeis do Município e desenvolver a Política Fiscal do Município na vertente tributária.

I - promover o apoio técnico institucional às ações promovidas pelo Poder Executivo;

II - promover a articulação do governo, a articulação política, a integração de projetos governamentais, as relações institucionais, o desenvolvimento e avaliação das políticas públicas intersetoriais, visando dar efetividade às ações do Município;

III - planejar, coordenar, articular e gerenciar as ações de governo do município;

IV - promover a integração dos diversos órgãos e entes municipais;

IX - fomentar a política de desenvolvimento econômico do Município;

V - desenvolver as boas práticas da governança pública;

VI - aperfeiçoar e inovar a gestão dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal;

VII - promover a modernização administrativa dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Municipal por meio da adequação da sua organização administrativa e aperfeiçoamento dos processos;

VIII - exercer, orientar, coordenar e executar as atividades de pessoal e promover a políticas de gestão, recursos humanos e tecnologia do Município;

A Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEINFRA tem como finalidade a formulação de políticas públicas, diretrizes gerais, planejamento, implantação e monitoramento da infraestrutura concernentes às obras e serviços públicos e frota de veículos a serviço do Município.

A Secretaria Municipal de Orçamento e Planejamento - SEOPLAN, tem como finalidade planejar, coordenar, articular, gerenciar e controlar as ações de gestão municipal, contribuindo para o bem-estar dos munícipes e da prestação de serviços públicos visando sua efetividade, eficiência e qualidade,

A Secretaria Municipal de Proteção Social - SPS, tem como finalidade planejar, executar, monitorar, avaliar e coordenar as ações de assistência social, segurança alimentar e nutricional, trabalho, qualificação profissional, no âmbito municipal, em conformidade com os princípios e diretrizes das respectivas políticas nacionais, estaduais e do Município de General Sampaio-CE.

A Secretaria Municipal da Saúde - SMS tem como finalidade implementar a gestão do Sistema Único de Saúde, no âmbito local, de Vigilância Sanitária, de Vigilância Epidemiológica, de Controle de Zoonoses e de Saúde do Trabalhador, mediante a definição das políticas públicas, diretrizes e programas para promover o atendimento integral a saúde da população do Município de General Sampaio.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude - SETCEJ, tem como finalidade formular e coordenar a execução das políticas públicas de turismo, cultura, esporte, lazer e juventude do Município.

LEI MUNICIPAL: 900/2025 09/05/2025

09/05/2025

Altera a Lei nº 326, de 06 de fevereiro de 2001 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 899/2025 09/05/2025

09/05/2025

Altera a Lei nº 885, de 28 de fevereiro de 2025, Altera a Lei nº 326, de 06 de fevereiro de 2001 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 898/2025 07/05/2025

07/05/2025

Dispõe sobre o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e sobre a Politica de Incentivos Fiscais e Econômicos destinada ao Desenvolvimento do Setor, Comercial, Industria [...]

LEI MUNICIPAL: 897/2025 25/04/2025

25/04/2025

Institui o Dia Municipal do Agricultor(a) e da Agricultura Familiar no Município de General Sampaio - CE, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 896/2025 16/04/2025

16/04/2025

Institui, no âmbito do Município de General Sampaio, o Programa Municipal Feliz Idade e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 895/2025 16/04/2025

16/04/2025

Concede Revisão Geral Anual aos Profissionais do Grupo Ocupacional do Magistério, Altera a Lei nº 427, de 02 de maio de 2006 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 894/2025 16/04/2025

16/04/2025

Altera a Lei nº 877, de 05 de dezembro de 2024, na forma que indica e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 893/2025 16/04/2025

16/04/2025

Institui a Politica Municipal do Controle de Natalidade de Cães e Gatos no Município de General Sampaio, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 892/2025 16/04/2025

16/04/2025

Denomina logradouro público como Rua Antônio Gabriel Pereira da Silva, no Município de General Sampaio, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 891/2025 16/04/2025

16/04/2025

Dispõe sobre a inclusão da Festa de São João Batista, na localidade de Vila São João, zona rural, neste Município, no Calendário Oficial de Eventos do Município, e dá ou [...]

LEI MUNICIPAL: 890/2025 09/04/2025

09/04/2025

Prorroga até 31 de dezembro de 2025, a vigência do Plano Municipal de Educação instituido pela Lei nº 708, de 1º de junho de 2015.

LEI MUNICIPAL: 889/2025 03/04/2025

03/04/2025

Autoriza o Poder Executivo Municipal a Criar e Executar o Programa Municipal Hora de Trator no âmbito do Municipio de General Sampaio, na forma que indica e dá outras providênc [...]

LEI MUNICIPAL: 888/2025 02/04/2025

02/04/2025

Cria a Casa da Mulher Sampaiensena forma que indica e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 887/2025 28/03/2025

28/03/2025

Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres - CMDM, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 886/2025 12/03/2025

12/03/2025

Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhar a Câmara Municipal, por meio eletrônico/digital, até o dia 30 do mês subsequenmte, as prestações de contas mensais r [...]

LEI MUNICIPAL: 885/2025 28/02/2025

28/02/2025

Dispõe sobre a Estrutura Administrativa Organizacional do Poder Executivo do Município de General Sampaio e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 885/2025 28/02/2025

28/02/2025

Dispõe sobre a Estrutura Administrativa Organizacional do Poder Executivo do Município de General Sampaio e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 884/2025 28/02/2025

28/02/2025

Dispõe sobre a adequação, no âmbito do Município de General Sampaio, à Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, na forma que indica, altera a Lei Municipal [...]

LEI MUNICIPAL: 883/2025 28/02/2025

28/02/2025

Cria o instituto da suspensão de vínculo funcional, no âmbito do Município de General Sampaio e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 882/2025 19/02/2025

19/02/2025

Define o valor para pagamento das obrigações de pequeno valor (RPV), no âmbito do municipio de General Sampaio, nos termos do art. 100, §§ 3º e 4º da constituição Federal [...]

LEI MUNICIPAL: 882/2025 19/02/2025

19/02/2025

Define o valor para pagamento das obrigações de pequeno valor (RPV), no âmbito do municipio de General Sampaio, nos termos do art. 100, §§ 3º e 4º da constituição Federal [...]

LEI MUNICIPAL: 881/2025 13/01/2025

13/01/2025

Revoga o § 3 do art. 1º e §§ 1º e 2º do art. 2º da Lei nº 847, de 12 de setembro de 2023 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 880/2025 13/01/2025

13/01/2025

Cria o Programa de Atualização Cadastral dos Servidores Ativos do Poder Executivo do Municipio de General Sampaio, na forma que indica e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 879/2025 13/01/2025

13/01/2025

Estabelece o Valor Minimo do Vencimento do Servidor Público Ativo e Inativo da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Municipio de General Sampaio, na forma que [...]

LEI MUNICIPAL: 878/2024 13/12/2024

13/12/2024

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO NA REDAÇÃO DADA AOS TEXTOS DA LDO E LOA DE 2024 PELA LEI MUNICIPAL Nº 876/2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 877/2024 05/12/2024

05/12/2024

EMENTA: " ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO DE GENERAL SAMPAIO PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2025, CONSOLIDANDO TODA PROGRAMAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO [...]

LEI MUNICIPAL: 876/2024 06/09/2024

06/09/2024

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NA REDAÇÃO DOS TEXTOS DA LDO E LOA DE 2024, ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICIPIO - LEI MUNICIPAL - LOA Nº 853/2023 DE [...]

LEI MUNICIPAL: 875/2024 01/08/2024

01/08/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO - LEI MUNICIPAL - LOA N. 853/2023 DE 14/11/2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 874/2024 26/06/2024

26/06/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO MUNICÍPIO DE GENERAL SAMPAIO/CE PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 873/2024 24/06/2024

24/06/2024

Dispõe sobre a implantação de Cédula de Identidade Funcional para os Guardas Municipais de General Sampaio, e dá outras providências.

DECRETO: 24/2025 12/05/2025NOVO

12/05/2025

Define a lotação dos cargos em comissão e funções de confiança, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 23/2025 09/05/2025

09/05/2025

Convoca a XII Conferência Municipal de Assistência Social, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 22/2025 09/05/2025

09/05/2025

Convoca a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 21/2025 09/05/2025

09/05/2025

Convoca a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 20/2025 30/04/2025

30/04/2025

Institui Comissão de Avaliação de Imóveis, designa composição e dá outras providências.

DECRETO: 19/2025 29/04/2025

29/04/2025

Decreta ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, o expediente do dia 02 de maio de 2025, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 18/2025 22/04/2025

22/04/2025

Altera o Decreto nº 10, de 28 de fevereiro de 2025, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 17/2025 21/04/2025

21/04/2025

Declara luto oficial pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco.

DECRETO: 16/2025 09/04/2025

09/04/2025

Decreta ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, o expediente do dia 17 de abril de 2025, na forma que indica e dá outras providências.< [...]

DECRETO: 15/2025 09/04/2025

09/04/2025

Designa os integrantes do Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância e dá outras providências.

DECRETO: 14/2025 09/04/2025

09/04/2025

Designa os integrantes do Conselho Municipal de Educação e dá outras providências.

DECRETO: 13/2025 27/03/2025

27/03/2025

Altera o Decreto nº 10, de 28 de fevereiro de 2025, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 12/2025 17/03/2025

17/03/2025

Decreta ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, o expediente do dia 19 de março de 2025, na forma que indica e dá outras providências. [...]

DECRETO: 11/2025 17/03/2025

17/03/2025

Dispõe sobre a regulamentação do procedimento auxiliar de pré-qualificação subjetiva e objetiva, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito no [...]

DECRETO ORÇAMENTÁRIO: 003/2025 03/03/2025

03/03/2025

Abre Crédito Adicional Suplementar, ao Vigente orçamento e dá outras providências.

DECRETO: 10/2025 28/02/2025

28/02/2025

Define a lotação dos cargos em comissão e funções de confiança, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 09/2025 26/02/2025

26/02/2025

Designa os integrantes do Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância e dá outras providências.

DECRETO: 08/2025 26/02/2025

26/02/2025

Decreta ponto facultativo nos Òrgãos e Entidades da Administração Pública Municipal nos dias 03, 04 e 05 de março de 2025, na forma que indica e dá outras providências.

DECRETO: 07/2025 19/02/2025

19/02/2025

Altera o Decreto nº 016/2024, de 16 de setembro de 2024 - Sobre a composição do Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância e dá outras providências.

DECRETO: 06/2025 11/02/2025

11/02/2025

Autoriza a formação de Banco de Bolsistas para agente de desenvolvimento infantil e supervisor para atuação no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, na Secretaria Mun [...]

DECRETO ORÇAMENTÁRIO: 002/2025 03/02/2025

03/02/2025

Abre Crédito Adicional Suplementar, ao Vigente orçamento e dá outras providências.

ERRATA DE DECRETO: 05/2025 27/01/2025

27/01/2025

ERRATA DO DECRETO Nº 05, DE 24 DE JANEIRO DE 2025.

DECRETO: 05/2025 24/01/2025

24/01/2025

Convoca os servidores públicos ativos do Poder Executivo Municipal para atualização cadastral, nos termos da Lei nº 880, de 13 de janeiro de 2025 e dá outras providências.

DECRETO: 04/2025 20/01/2025

20/01/2025

Dispõe sobre o repasse de Duodécimo para o Poder Legislativo Municipal no exercicio financeiro de 2025 e dá outras providências.

DECRETO: 03/2025 16/01/2025

16/01/2025

Autoriza a abertura de processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva de auxiliar de sala e dá outras providências.

DECRETO: 3/2025 07/01/2025

07/01/2025

Anula Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de que trata o Edital nº 02/2024, autoriza a abertura de processo seletivo simplificado para formação de cadastro [...]

DECRETO: 02/2025 07/01/2025

07/01/2025

Anula Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de que trata o Edital nº 02/2024, autoriza a abertura de processo seletivo simplificado para formação de cadastro [...]

DECRETO: 01/2025 03/01/2025

03/01/2025

Fixa o horário de funcionamento dos Orgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo do Município de General Sampaio e dá outras providências.

DECRETO ORÇAMENTÁRIO: 001/2025 02/01/2025

02/01/2025

Abre Crédito Adicional Suplementar, ao Vigente orçamento e dá outras providências.

DECRETO: 031/2024 31/12/2024

31/12/2024

EXONERA TODOS OS OCUPANTES DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO, REVOGA GRATIFICAÇÕES DE GABINETE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DESIGNAR: 496/2025 16/05/2025NOVO

16/05/2025

Designa Comissão de Gestão de Carreira Do Magistério, na forma que indica e dá outras Providências.

CONCESSÃO: 495/2025 09/05/2025

09/05/2025

"Dipõe sobre concessão de licença ao Servidor, que indica para tratar de interesse particular e dá outras providências".

CONCESSÃO: 495/2025 09/05/2025

09/05/2025

"Dispõe sobre concessão de licença ao Servidor, que indica para tratar de interesse particular e dá outras providências".

NOMEAÇÃO: 494/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. LUIZ PRAGMACIO TELLES FERREIRA DE SOUZA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE GESTÃO AMBIENTAL (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 494/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. LUIZ PRAGMACIO TELLES FERREIRA DE SOUZA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE GESTÃO AMBIENTAL (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 493/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. FRANCISCO IVANILSON ALVES DA SILVA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE PRAÇAS DESPORTIVAS (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 493/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. FRANCISCO IVANILSON ALVES DA SILVA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE PRAÇAS DESPORTIVAS (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 492/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. KAROLINA GESCICA ALVES BRITO PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR DE INFORMÁTICA (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 492/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. KAROLINA GESCICA ALVES BRITO PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR DE INFORMÁTICA (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 491/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. ROSILANE SIQUEIRA FERREIRA PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR DE INFORMÁTICA (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 491/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. ROSILANE SIQUEIRA FERREIRA PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR DE INFORMÁTICA (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 490/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO BENEDITO DE ALMEIDA ALVES PARA O CARGO DE CHEFE DA CÉLULA DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS EM VIAS URBANAS E ESTRADAS (DAS-V) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 490/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO BENEDITO DE ALMEIDA ALVES PARA O CARGO DE CHEFE DA CÉLULA DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS EM VIAS URBANAS E ESTRADAS (DAS-V) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 489/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO AUGUSTO CARDOSO PARA O CARGO DE CHEFE DA CÉLULA DE URBANISMO (DAS-V) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 489/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO AUGUSTO CARDOSO PARA O CARGO DE CHEFE DA CÉLULA DE URBANISMO (DAS-V) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 488/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. HIURY PEREIRA LIMA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 488/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. HIURY PEREIRA LIMA PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 487/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO MAGNO GOMES CAVALCANTE PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO SOCIAL DE BOLSA FAMÍLIA (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 487/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO MAGNO GOMES CAVALCANTE PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO NÚCLEO SOCIAL DE BOLSA FAMÍLIA (DAS-III), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 486/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. MARIA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO RODRIGUES PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL DO HOSPITAL E MATERNIDADE JÚLIA JORGE (DAS-III) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 486/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEIA A SRA. MARIA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO RODRIGUES PARA O CARGO DE DIRETOR(A) GERAL DO HOSPITAL E MATERNIDADE JÚLIA JORGE (DAS-III) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 485/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. CRISTINA APARECIDA NUNES MAGALHÃES PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR ADMINISTRATIVO (DAS-IV) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 485/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. CRISTINA APARECIDA NUNES MAGALHÃES PARA O CARGO DE COORDENADOR(A) DO SETOR ADMINISTRATIVO (DAS-IV) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 484/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO DE PAIVA SILVA PARA O CARGO DE COORDENADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 484/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ANTONIO DE PAIVA SILVA PARA O CARGO DE COORDENADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 483/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. GILBERTO CARNEIRO DE ALMEIDA PARA O CARGO DE COORDENADOR DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 483/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. GILBERTO CARNEIRO DE ALMEIDA PARA O CARGO DE COORDENADOR DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 482/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. IZABEL DE FATIMA MARINHO PIRES PARA O CARGO DE SECRETÁRIA EXECUTIVA DO PREFEITO (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 482/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR A SRA. IZABEL DE FATIMA MARINHO PIRES PARA O CARGO DE SECRETÁRIA EXECUTIVA DO PREFEITO (DAS-IV), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 481/2025 09/05/2025

09/05/2025

NOMEAR O SR. ISMAEL TAYGNON SOUZA BARBOSA PARA O CARGO DE CHEFE DA CÉLULA DE ARQUIVO PÚBLICO (DAS-V), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Perguntas frequentes FAQ

A Prefeitura é responsável pela administração do município, incluindo áreas como educação básica, saúde, transporte público, coleta de lixo, manutenção de vias urbanas, iluminação pública e fiscalização de obras e posturas. Também elabora leis locais em conjunto com a Câmara Municipal.

A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção “Equipe de Governo” ou “Estrutura Administrativa”.

Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.generalsampaio.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php

A administração municipal é composta por secretarias como Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Fazenda, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível https://www.generalsampaio.ce.gov.br/institucional.php

Todos os atos normativos, como leis sancionadas, decretos e portarias, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura, na seção "Legislação" ou "Atos Oficiais". Acesse diretamente em: https://www.generalsampaio.ce.gov.br/acessoainformacao.php

Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos e salários estão disponíveis no Portal da Transparência. Acesse em https://www.generalsampaio.ce.gov.br/acessoainformacao.php para acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado.

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